5 hotéis para passar o fim-de-semana com o melhor pai do mundo

Este ano, o pai tem sorte: o dia 19 de Março calha a um Domingo e isto significa que pode haver uma escapadinha de fim-de-semana. Nós temos sete sugestões para lhe dar!

Se o seu pai não é daqueles que gosta de receber a típica prenda de dia 19 de Março, como uma camisa, um vinho ou um livro, há uma alternativa. Em vez de presentes físicos, pode assinalar este dia em família, com uma experiência.

Para isso, faça-se à estrada e rume a um destes sete hotéis espalhados por Portugal e passe um fim-de-semana em grande com o melhor pai do mundo.


Terra do Sempre

Terra do Sempre
Esta unidade de turismo rural está pensada para escapadinhas em família e fica a vinte minutos da Praia do Carvalhal e cinco da Vila de Grândola. Lá dentro fica a Quinta da Gertrudes, onde os mais pequenos podem ver ovelhas, patos, coelhos ou gansos.

Ao jantar, experimente o restaurante da Terra do Sempre, onde há vários pratos do melhor que a gastronomia alentejana tem. Os menus ficam por 18 euros por adulto e 8,5 euros por criança, com direito a cinema para os mais novos. Como prenda, neste fim-de-semana especial, a família leva para casa uma árvore que pode plantar mais tarde.
Reservas: 934 114 619


Macdonald Monchique Resort & SPA

Macdonald Monchique
Apesar de parecer, este hotel não tem nada que ver com a cadeia de fast food de hambúrgueres que tem um nome parecido. Aliás, aqui o que não falta são precisamente opções para ter uma vida saudável, como um percurso de BTT especialmente criado para o Dia do Pai.

Com a Serra de Monchique em pano de fundo, este “bikotel” algarvio oferece ainda 25% de desconto no alojamento neste fim-de-semana. Aqui o conceito é mesmo a ‘comunhão com a Natureza’. E, claro, comer bem no restaurante Mercado Culinário.
Reservas: 282 240 130


Aldeia dos Capuchos Golf & Spa

Aldeia dos Capuchos
Mesmo de frente para a Costa da Caparica, no topo da arriba, esta unidade hoteleira junta actividades ao ar-livre com uma vista sobre o mar. Neste fim-de-semana de Dia do Pai, há duas propostas distintas.

Um programa mais completo (53 euros), ideal para prolongar as comemorações e relaxar durante o fim-de-semana; e uma segunda opção, reservada apenas para o dia 19 de Março. Ambas, incluem uma aula de golfe.
Reservas: 212 909 000


Aqualuz Tróia

Aqualuz Troia
Numa das penínsulas mais belas da Europa, o hotel Aqualuz não passa despercebido. Com uma vista desafogada para as praias, Serra da Arrábida e oceano, esta unidade tem um preços especial para todo o mês de Março.

Um apartamento Estúdio fica por 75 euros por noite e as crianças não pagam. Se gostar de história, as visitas às Ruínas Romanas são gratuitas e ainda têm uma prova de vinhos.
Reservas: 265 499 012


Hotel da Música

Hotel Casa da Música
No coração da cidade do Porto, este hotel tem como proposta central um almoço no restaurante Bom Sucesso Gourmet, dedicado ao grande herói da família.

Para entrada a proposta é um buffet de saladas simples e compostas, seguido de um Aveludado de Legumes. A sugestão para o prato de peixe passa pé Bacalhau à Primavera, seguido de Lombinhos de Porco com Maçã e Alecrim. Fica tudo por 20 euros, sem bebidas.
Reservas: 226 076 000

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].