Swatch lança relógio solidário com a Ajuda de Berço

O mais recente lançamento da Swatch é um relógio que tem cariz social. O Docinho é um modelo New Gent exclusivo para Portugal e que vai contribuir para a causa da Ajuda de Berço.

Com uma bracelete cheia de ursinhos às cores, o Swatch Docinho custa 50 euros e parte das receitas feitas com a venda deste modelo será entregue à Ajuda de Berço, uma instituição que acolhe crianças dos 0 aos 3 anos em situação de risco.

Este novo relógio solidário é o sexto do seu género e o segundo a beneficiar a Ajuda de Berço: em 2002 tinha sido lançado o Swatch Fraldinhas, cujas vendas contribuíram para a construção da casa desta instituição em Monsanto.

Outros modelos solidários desde então foram o Swatch Ursinhos (2004, para a Fundação do Gil), Swatch Mundo Perfeito (2007, para o MSV – Movimento ao Serviço da Vida) e Swatch / CPR (2009, Conselho Português para os Refugiados). Em 2000 já tinha saído também o Swatch – A Escola, que ajudou a construir a Escola do Reino de Venilale, em Timor.

Além de apoio monetário, o Swatch Docinho vai ainda contribuir «para a angariação de bens fundamentais como leite, papas, vacinas e fraldas» para a mesma associação.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].