Fula renova kit para fazer velas ecológicas

Depois dos fritos de Natal, o que é que vai fazer ao óleo usado? Como nem sempre o mais aconselhável é voltar a usá-lo muitas vezes depois de ter atingido altas temperaturas, esta é uma óptima e ecológica alternativa.

Quase dois anos depois de ter de ter apresentado o seu primeiro kit Vela Ecológica, a Fula renovou o conceito e permite agora adicionar cores às nossas criações.

O novo Kit Fula Vela Ecológica é composto por uma garrafa de óleo alimentar, 20 gramas de pó perfumado, um pavio, um suporte de pavio e duas pastilhas de cor; as instruções também estão incluídas.

Para fazer esta vela (que durará cerca de trinta horas) é preciso recorrer a um micro-ondas e, com isso, é possível «reciclar 100 ml de óleo usado», refere a Fula.

O Kit Fula Vela Ecológica pode ser encontrado no Continente e custa 2,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].