A Nespresso vai passar a ir buscar as cápsulas usadas a sua casa

A Nespresso anunciou a sua mais recente medida para o seu programa de sustentabilidade The Positive Cup. Uma das novidades desta política da marca de café inclui uma forma de garantir que (quase) todos os clientes vão reciclar cápsulas…

Chama-se Recycling@home e serve para, maioritariamente, incentivar a reciclagem de cápsulas de café usadas. Assim, em vez de ser necessária a deslocação até um dos pontos de reciclagem, o cliente pode entregar as cápsulas usadas quando receber a sua nova encomenda, em casa.

Este serviço da Nespresso será gratuito – e mantém-se também os 290 pontos de recolha, que incluem as boutiques e pontos de venda parceiros.

Mas a reciclagem da Nespresso não vai só facilitar a vida aos clientes. O Banco Alimentar Contra a Fome vai receber 65 toneladas de arroz, como resultado da reciclagem das cápsulas de café.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.