The Yeatman considerado um dos melhores hotéis da Península Ibérica

Os leitores da revista Traveler escolheram o hotel portuense The Yeatman como uma das cinco melhores unidades hoteleiras de Espanha e Portugal.

Aberto desde 2010, o The Yeatman é dos hotéis portugueses que mais tem conquistado a crítica e os viajantes internacionais, a par do algarvio Conrad.

Desta vez foram os cerca de 300 mil leitores da revista Traveler a indicarem o Yateman como o melhor hotel português da Península Ibérica. Os Reader’s Choice Awards 2016 reunem os melhores hotéis do mundo, e o português está no Top 5 da Península Ibérica.

À frente do Yateman só há hotéis espanhóis: Sant Francesc Hotel Singular (Maiorca), Hotel Arts (Barcelona), Majestic Hotel & Spa (idem) e Hotel Alfonso XIII Luxury Collection (Sevilha). O top 10 não tem qualquer outra unidade hoteleira nacional – é preciso chegar ao 13.º para voltar a encontrar uma presença portuguesa: o Four Seasons Hotel Ritz, em Lisboa.

Barcelona é a cidade ibérica com mais presenças na lista dos quinze melhores hotéis da península: oito.

«Este reconhecimento é importante não só para o hotel como para o país. É importante afirmar Portugal no contexto internacional do turismo de qualidade», diz Jan Erik- Ringertz, director do The Yeatman.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].