Milagro, uma tequilla criada por dois amigos em 1997, acaba de chegar a Portugal. Os criadores dizem que esta bebida vai «reinventar a forma de se consumir tequila».
A Milagro foi criada há quase vinte anos por Danny Schneeweiss e Moy Guindi, que queriam «combinar a incrível tradição mexicana da tequila com a vibrante vida da Cidade do México».
Para criara uma nova bebida, os amigos foram ter com Pedro Juarez, um ex-master distiller de uma das «mais conceituadas destilarias do México» e deram-lhe «carta branca para reinventar a bebida».
O nome apareceu no momento em que ambos provaram o resultado das combinações de Pedro Juarez, que juntou sete tipos de tequilla diferentes: «Milagro», disseram Danny Schneeweiss e Moy Guindi. Esta tequilla é produzida no México com 100% de agave azul, da zona demarcada de Jalisco Highlands.
O agave azul é lentamente cozinhado durante 36 horas em fornos de tijolo e pedra construídos à mão, seguindo-se a maceração, a conversão dos açúcares em álcool e, finalmente, a destilação.
«O resultado é uma tequila de aroma vibrante, fresco, de notas cítricas, com um paladar crocante e um final picante de pimenta preta», dizem os criadores.
No que respeita ao design da marca e da garrafa (feitas manualmente), ambos foram inspirados na arte urbana da Cidade do México. O azul é, claro, trazido da cor do agave que serve de base a esta tequilla.
Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.