Amazon vai lançar série de animação do Studio Ghibli

A Amazon tem vindo a apostar cada vez mais no mercado de séries e filmes originais. Recentemente, a empresa anunciou que vai acrescentar a série de animação Ronja The Robber’s Daughter ao seu serviço Prime.

A Amazon tem tido casos de sucesso com as suas séries originais – Transparent é exemplo disso, tendo já recebido prémios como o Golden Globe ou o Emmy. Quem é que também tem vários prémios? O Studio Ghibli, de Miyazaki.

Embora a série Ronja the Robber’s Daughter já tenha sido exibida no Japão, entre Outubro de 2014 e Março de 2015, será dobrada em inglês. A voz do narrador pertencerá a nada mais nada menos que Gillian Anderson, a eterna Scully dos Ficheiros Secretos. A série é baseada no livro infantil sueco de Astrid Lindgren, que retrata a vida de Ronja, a filha de um ladrão profissional, e todas as peripécias que disso surgem.

Com 26 episódios, a adaptação esteve a cargo de Goro Miyazaki, o filho do icónico Hayao Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli. Entre outros filmes, o estúdio é responsável por filmes como A Viagem de Chihiro ou O Meu Amigo Totoro. A série chegará ao serviço da Amazon no próximo ano.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.