Mercado Crafts & Design celebra décimo aniversário

O Mercado Crafts & Design comemora o seu décimo aniversário este mês e preparou uma edição especial para comemorar.

Assim, nos dias 3 e 4 de Setembro, o mercado estará no Jardim da Estrela, entre as 10 e as 19 horas. Nestes dois dias, haverá música com o Projecto Bossa Nova, no Sábado, e também teatro de rua, com o Joana Grupo de Teatro.

A organização do evento revela também a origem deste mercado, que «nasceu da falta de mercados temáticos e com um conceito base. O Crafts & Design surgiu para ser diferenciador, ditar novas tendências e apostar na qualidade dos participantes. Foi o primeiro a fazer uma selecção dos criadores presentes, algo que estava longe de existir.»

Durante estes dez anos, o mercado já contou com nomes como a criadora de moda Lidija Kolovrat ou as joalheiras Juliana Bezerra, Inês Telles e Liliana Guerreiro. Também já passaram por espaços como o Chiado ou atravessaram o Rio Tejo até à Casa da Cerca, o centro de arte contemporânea de Almada.

Criado em Setembro de 2006, o mercado foi criado com o compromisso de se assumir como uma rampa de lançamento para criadores nacionais e internacionais, em áreas como o design, moda ou artesanato contemporâneo.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.