Prepara-se para… ver estrelas nas Ruínas Romanas de Tróia!

Seja romano por uma noite e contemple as estrelas num local arqueológico onde lhe vão ser explicados os mitos ligados às constelações.

Sob o mote ‘Como se entendiam os céus há dois mil anos?’, o Troia Resort promove, nos próximos dias 12 e 26 de Agosto, a partir das 21:30, uma sessão de observação do céu nas Ruínas Romanas de Tróia.

Com um número limitado de inscrições, estas sessões contam com o «acompanhamento de um astrónomo e de uma arqueóloga que vão contar os mitos associados a cada constelação», confirma a organização do Troia Rresort.

Há dois mil anos, romanos e gregos acreditavam que as histórias dos seus deuses e heróis estavam escritas nas estrelas.

As constelações eram imagens de histórias míticas, como a história da donzela que foi castigada por se ter enamorado de Zeus e transformada na Ursa Maior, ou a história de Zeus que se transformou em cisne para enganar a ninfa Némesis.

Na sexta-feira, dia 12 de Agosto, haverá uma chuva de estrelas provocada pelo cruzamento da Terra, no seu movimento de translação, com a órbita do cometa Swift-Tuttle. Se o luar permitir, será possível ver as estrelas mais brilhantes a partir das Ruínas Romanas de Tróia.

Para mais informações, e respetivas inscrições, use o e-mail [email protected]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].