Passados seis anos, vai haver regresso a Nárnia

A saga de C.S. Lewis, que foi adaptada ao cinema em 2005, estará de regresso ao grande ecrã. Depois de seis anos desde o último filme, a adaptação do livro A Cadeira de Prata estará a cargo de David Mageee.

Há 11 anos, As Crónicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa chegava ao cinema. Seguiram-se O Príncipe Caspian, em 2008, As Viagens do Peregrino da Alvorada. Ao longo dos anos, houve mudanças do estúdio encarregue de produzir os filmes – o último, por exemplo, esteve a cargo da 20th Century Fox.

A Cadeira de Prata está a cargo do estúdio TriStar Pictures, que faz parte da Sony. David Magee é o argumentista encarregue de transportar para o ecrã o quarto livro da série de C.S. Lewis, lançada nos anos 50. Magee é o responsável pela adaptação cinematográfica do bestseller A Vida de Pi, por exemplo.

Neste capítulo, Eustace Scrubb é o protagonista, acompanhado por Jill Pole. Ambos têm a missão de encontrar o filho do Príncipe Caspian. O leão Aslan tem um papel de destaque nesta aventura, mas ainda não se sabe se a voz de Liam Neeson voltará a figurar no filme.

Também é esperada uma mudança no elenco, já que passados 11 anos, os actores dos três filmes anteriores não correspondem às descrições das personagens…

No entanto, não foram dadas informações em relação datas de produção ou de estreia – mas quem esperou seis anos é bem capaz de esperar mais uns meses por informações.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.