Yorn vai premiar de curtas de terror gravadas com smartphones

No ano em que o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa celebra a sua décima edição, a Yorn promove um concurso de curtas muito especial.

A Yorn vai ser a patrocinador principal do encontro de cinema de terror que todos os anos aterroriza a capital, mas este ano há um twist: a competição Yorn microCURTAS, pequenas doses de terror filmadas integralmente com telemóvel, smartphone ou tablet.

Com o objectivo de promover o cinema de terror nacional através da utilização das novas tecnologias na produção cinematográfica, o Yorn microCURTAS vai escolher os filmes mais aterrorizadores que tenham a duração máxima de dois minutos. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao dia 26 de Agosto.

Para participar, os interessados só têm de aceder às páginas de Facebook do MOTELX ou da Yorn, preencher o formulário disponível para esse efeito e, depois de consideradas elegíveis pela organização, apelar ao voto.

O primeiro prémio é um Projetor HD Portátil – projector ZTE SPRO2 (já testado pelo TRENDY), um exclusivo da Vodafone em Portugal que permite ver em qualquer lado conteúdos audiovisuais e exibi-los numa tela ou parede. Já o segundo prémio é um smartphone Sony Xperia E5.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].