Star Wars: O Despertar da Força já tem data de estreia na TV

Sete meses depois de ter estreado nos cinemas, The Force Awakens vai chegar à televisão em Portugal: o filme passa no TV Cine 1!

Um dos regressos mais esperados da história do cinema vai chegar finalmente ao pequeno ecrã. O filme realizado por J.J. Abrams é o mais lucrativo de sempre na história do cinema e marca o regresso de personagens como Han Solo, Chewbacca e Leia.

Com George Lucas como consultor criativo e com a colaboração no guião de Lawrence Kasdan, que tinha estado em Star Wars: O Império Contra-Ataca e Star Wars: O Regresso de Jedi (1983), Star Wars: o Despertar da Força revela uma nova ameaça à paz na Galáxia, agora pela mão da Primeira Ordem.

A Resistência da República continua a ser liderada pela eterna Princesa Leia e Luke Skywalker desapareceu. É preciso descobrir o mítico Jedi e por isso mesmo Leia envia Poe Dameron (Oscar Isaac), um piloto da Resistência, até ao planeta Jakku para resgatar um mapa que indica a localização de Luke.

Atrás do mapa está também Kylo Ren (Adam Driver), discípulo do Supremo Líder Snoke (Andy Serkis). Quando Kylo ataca Dameron, este consegue esconder o mapa no seu droide BB-8, antes de ser presumivelmente morto.

Depois, a sequência da história traz ainda regressar Han Solo e Chewbacca de volta, bem como a nave Millenium Falcon. Os novos heróis da saga são Rey (Daisy Ridley), uma jovem que colecciona sucata em Jakku e Finn (John Boyega), um stormtrooper revoltado com o Lado Negro da Força.

Star Wars: O Despertar da Força estreia a 22 de Julho, sexta-feira, às 21:30, no TVCine 1. A partir de 26 de Julho pode ainda rever a saga completa com os sete filmes, todos os dias às 23 horas, também no mesmo canal.

Pode ver a lista completa de filmes que estreia em Julho nos canais TVCine 1 neste PDF.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].