A Cartune Store foi palco de lançamento de 24 peças exclusivas criadas pela artista urbana Catarina Monteiro, conhecida por Glam, feitas em papel, cartão e tecido, a pensar nos mais novos.
A colecção intitulada de Glam Baby Show(er) x Cartune Store resulta de uma parceria entre a Cartune Store e a artista urbana conhecida por Glam no universo da street art , cujos desenhos já haviam saltado para dentro das páginas do livro A Flor Sol e o Menino da Casa Amarela de Paula Rodrigues (editora Alfarroba, 2012), na sua primeira incursão ao imaginário infantil.
Na loja da Cartune foi possível conhecer mobiles, bustos de ursos e casinhas de pássaro, por entre nuvens fofas de algodão, tudo dedicado aos mais novos e criados pela artista Catarina Monteiro.
A iniciativa inseriu-se no ambiente de festa e música de mais uma Open Night organizada pelos comerciantes da Av. Guerra Junqueiro, Praça de Londres e Av. de Roma, sendo que na loja da Cartune as estrelas foram as 24 peças exclusivas da artista. A exposição das peças mantém-se até ao final do mês na montra da Cartune Store, onde também podem ser comprados.
Os bustos de ursos custam 150 euros, os mobiles têm o custo de 50€ e as casinhas de pássaros são vendidas a 30 euros.
Catarina Monteiro, lisboeta de trinta anos, pinta as ruas de Lisboa e das cidades por onde passa há mais de quinze, cruzando o graffiti com a ilustração, com recurso a recortes e construções de papel, cartão e madeira, quase sempre a partir de materiais reutilizados.
Um exemplo de um cenário conhecido da Glam é o Snakebite, uma floresta que nasce na parede de um dos andares inferiores do Armazém do Chiado, que rapidamente conquista a terceira dimensão com nuvens, rochas e outros elementos executados em papel.
As peças da artista tomam agora conta da montra da Cartune Store, recente showroom da Cartune, empresa com mais de trinta anos de existência na área do marketing empresarial e industrial.
A criatividade e a arte têm marcado o percurso desta marca portuguesa, que tem desenvolvido várias parcerias de sucesso com artistas plásticos e ilustradores nacionais, criando novas linhas de produtos baseadas na originalidade e na utilização de materiais reciclados.