Dia da Criança também é dia de gelado artesanal

No Dia da Criança, a gelataria de produção artesanal La Fabbrica, vai assinalar o dia com uma iniciativa a que até os adultos vão querer aderir…

A antiga fábrica de gelados da Avenida de Berna vai oferecer uma bola de gelado aos mais pequenos, na compra de outra, durante esta Quarta-feira. Assim, as crianças vão poder escolher entre os 12 sabores dos gelados artesanais da Fabbrica: há amêndoa, stracciatella, limão, morango, chocolate, baunilha e outro forte concorrente a preferido da criançada: nutella. Uma visita à La Fabbrica é também uma oportunidade de ver como é produzido um verdadeiro gelado, se quiser ter assim uma opção mais pedagógica para o dia.

Se tem um pequeno em casa que tem restrições alimentares, a La Fabbrica tem também opções sem leite, como sorvetes feitos à base de fruta. Morango, framboesa, limão e ananás são algumas das opções, para um sabor sem lactose e sem glúten. Para além dos clássicos cones e copos, os visitantes vão poder também conhecer o famoso spaghetti – uma espécie de gelado à bolonhesa – ou com a bolacha trevo com gelado ou Nutella.

Cátia Rocha
Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.