Chás frios Pure Leaf chegam a Portugal

Se é fã de chás frios, esta novidade vem mesmo a calhar: a Pure Leaf, uma marca muito conhecida nos EUA, entra em Portugal com a promessa de oferecer ingredientes de origem 100% natural.

«Sem recorrer a extratos de chás, nem a ingredientes de origem artificial, a Pure Leaf replica a experiência de um chá fresco caseiro, directamente do bule para a garrafa».

É assim que esta marca se apresenta em Portugal, com três sabores prontos a conquistar os palatos nacionais: hortelã, pêssego e limão, todos adoçados «levemente» com stevia e açúcar.

Com 20kcal por cada 100 ml, a Pure Leaf afirma que é a única marca de chá frio certificada pela Rainforest Alliance, por «utilizar apenas folhas de chá provenientes de plantações que cumprem os critérios sociais, ambientais e económicos de sustentabilidade a longo prazo».

Os novos chás frios Pure Leaf estão disponíveis apenas em garrafas de plástico de 0,5 e 1 litros (não há latas ou pacotes). Os preços são de 1,29 e de 1,99 euros, respectivamente.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].