Promovida pela Associação Portuguesa de Antiquários, a XIV Feira de Arte e Antiguidades está de regresso ao espaço da Cordoaria Nacional, a partir de dia 7 de Maio.
Se gosta de arte e antiguidades, então este fim-de-semana já tem um local de passagem obrigatória: a Cordoraria Nacional em Lisboa vai receber a Feira de Arte e Antiguidades, que fica por lá até 15 de Maio.
Esta edição fica marcada pelo aumento de expositores face à edição do ano anterior, num total de 21 antiquários representados. Espadim 1985, São Roque, Antiguidades e Galeria de Arte, Luís Alegria, Galeria Philippe Mendes e AR.PAB são alguns dos que vão marcar presença. Os antiquários internacionais presentes serão a Galerie Mendes (Paris) e a Galerie Guilhem Montagut (Barcelona).
O espaço também aumentou: este ano a feira vai ocupar mais de duzentos metros quadrados. Durante os nove dias do evento, são esperados mais de catorze mil visitantes, diz a organização. Os visitantes vão ainda poder provar as especialidades gastronómicas do chef Diogo Cerqueira e vão estar disponíveis no restaurante do evento, com os vinhos Horta Osório Wines, do Douro.
A Feira de Arte e Antiguidades de Lisboa decorre com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (que visita o espaço dia 11 de Maio, quarta-feira) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e do Turismo de Lisboa.