Leilão de Vespas: há 23 raridades em leião à espera dos fãs!

Os fãs da mais popular e trendy motorizada de sempre vão ter a oportunidade de adquirir, num leilão online, verdadeiras raridades.

No ano em que a marca italiana Piaggio + comemora setenta anos, a leiloeira online Catawiki vai colocar à venda 23 Vespas e outros 16 artigos relacionados com a Vespa: candeeiros, posters, miniaturas e outras peças de coleção únicas. Este lote tem um valor de 100 mil euros.

Entre os destaques está a Vespa GS VS1, de 1955, uma das mais exclusivas e valiosas peças em leilão na Catawiki. Este modelo, avaliado em 22 mil euros, foi recentemente restaurado, e «encontra-se em pleno estado de mecânica e corpo», com detalhes originais.

O modelo francês de 1960 ACMA N é também uma das mais históricas peças deste leilão. Com um valor entre os entre 5 e 6500 euros, esta vespa tem um motor de 125 cc, três velocidades e conserva praticamente todas as suas peças originais, tendo sido recentemente restaurada

O leilão inclui também outras motorizadas de valor mais acessível e alguns artigos de colecção, como posters dos primeiros anúncios feitos em jornal e um candeeiro de mesa retro feito com o farol do modelo Vespa 98 de 1946.

Todas as peças do leilão têm como licitação inicial um euro e qualquer utilizador poderá fazer a sua oferta através do portal da Catawiki.

Com as mais de 16 milhões de unidades produzidas, a Vespa, que celebra o seu 70º aniversário, é um verdadeiro fenómeno mundial e símbolo da cultura italiana. Criada no pós-segunda Guerra Mundial, a Vespa ficou conhecida como um símbolo de liberdade e esperança, tendo revolucionado a forma como as pessoas se transportavam naquela época.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].