OFICIAL: já há data para o World Press Photo 2016 em Lisboa

Como já é habitual há largos anos, Lisboa recebe em 2016 mais uma edição do World Press Photo, a mais reconhecida exposição de fotojornalismo a nível internacional.

Das dezenas de fotografias em exibição, constam os trabalhos do australiano Warren Richardson, que conquistou o primeiro prémio com uma fotografia que mostra dois refugiados a fazerem passar um bebé através de uma vedação de arame farpado na fronteira entre a Sérvia e a Hungria.

Na edição deste ano marca também presença o trabalho do fotógrafo português Mário Cruz, da agência Lusa, vencedor na categoria Assuntos Contemporâneos. O jornalista concorreu com um ensaio fotográfico sobre a escravatura de crianças no Senegal e na Guiné-Bissau, cujo nome é Talibes, Modern Day Slaves.

A 59.ª edição do World Press Photo teve a participação de 5775 fotógrafos de 128 países, num total de 82 951 imagens. As portas desta exposição vão abrir no Museu da Electricidade em Lisboa a partir de dia 28 de Abril e irá até 22 de Maio.

A entrada vai ter um preço de dois euros, mas para estudantes, séniores (maiores de 64 anos), quem tiver Cartão Jovem e portadores de deficiência o preço é de apenas um euro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].