Superalimentos, Sue Quinn – Jacarandá

O livro apresenta 66 receitas deliciosas, explicadas passo a passo com os superalimentos mais nutritivos e saudáveis!

A editora Jacarandá acaba de lançar Superalimentos, o terceiro livro da colecção que integra os bestsellers Smoothies Verdes (que vai já na segunda edição em Portugal) e Sem Adição de Açúcar, lançado em Janeiro.

O livro apresenta várias receitas para introduzir os superalimentos nas várias refeições, desde o pequeno-almoço, a saladas, sopas e petiscos, de pratos principais, a sobremesas e salgados.

Em cada receita são apresentados os seus potenciais benefícios e vitaminas existentes. A autora sue Quinn explica ainda os tipos de superalimentos que existem, o vocabulário associado e ainda as principais fontes de vitaminas.

Segundo a Jacarandá, os superalimentos são uma «grande tendência saudável com cada vez mais seguidores».

As receitas deste livro da colecção ‘A Bíblia’ são, de acordo com a editora, «muito fáceis de confeccionar, vêm com explicações passo-a-passo e estão acompanhadas de imagens apelativas, não só dos ingredientes, como do resultado final.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].