O fotógrafo português Adriano Neves faz parte da lista de pré-selecionados para a categoria Viagens do concurso Aberto do Sony World Photography Awards 2016.
Adriano Neves é engenheiro civil de formação e nasceu em Tomar em 1981. Actualmente está a residir em Lisboa e é um fotógrafo autodidacta. Adriano criou a sua própria visão da fotografia de paisagens, viagens e arquitectura, o que o leva a viajar pelo mundo e a colaborar com editoras e associações, como a revista National Geographic.
A imagem (em baixo) pré-selecionada de Adriano Neves, Eden’s Garden, mostra a paradisíaca cordilheira Cuernos del Paine reflectida nas águas glaciais do lago Nordenskjöld’s, no coração do parque nacional Torres del Paine, na região de Magallanes, no sul do Chile.
O fotógrafo português pode ganhar o prémio L’Iris d’Or, cujo valor monetário é de cinco mil dólares (cerca de 4600 euros). O vencedor do concurso Aberto do Sony World Photography Awards 2016 será conhecido a 21 de Abril.
Este ano, os prémios fotográficos da Sony receberam um número recorde de candidaturas de 230 103 imagens, mais 33% que em relação à competição de 2015. O número total de candidaturas recebidas pelos Sony World Photography Awards desde o seu início ultrapassou agora um milhão de imagens.
As imagens vencedoras e pré-selecionadas serão exibidas na Somerset House, em Londres, de 22 de Abril a 8 de Maio, e publicadas na edição de 2016 do livro dos Sony World Photography Awards. este será um evento onde o TRENDY vai marcar presença, a convite da Sony Portugal.
Pode ver mais trabalhos deste fotógrafo português aqui.