O canal História vai por grupos de dez pessoas a explorar 1,5 km dos subterrâneos de Lisboa para decifrar um enigma de Oak Island.
Para promover A Maldição de Oak Island (um documentário que segue um conjunto de exploradores numa ilha da Nova Escócia, Canadá), o canal História dar a oportunidade aos fãs da série de se tornarem nos verdadeiros protagonistas.
O desafio, marcado para o dia 3 de Abril em Lisboa, entre as 10 e as 20 horas, vai levar os participantes a percorrer 1,5 km pelos subterrâneos de Lisboa, desde a Mãe d’Água das Amoreiras até ao Príncipe Real, onde fica o “esquecido” Reservatório da Patriarcal.
Organizados em grupos de dez pessoas, equipados a rigor, com mapa na mão e orientados pela equipa do canal História, os exploradores vão ter 45 minutos para fazer o percurso e desvendar o enigma de Oak Island. Quem o fizer em menos tempo, recebe uma oferta do História.
Os interessados nesta aventura podem inscrever-se através do microsite criado para o efeito até ao dia 30 de Março. Menores de 18 anos não vão poder entrar nesta aventura, uma vez que o História só vai aceitar inscrições de adultos.
Esta acção marca a estreia da terceira temporada de A Maldição de Oak Island em Portugal, dia 3 de Abril às 22 horas.