Já há solução para quem nunca se lembra dos títulos dos filmes

Às vezes, queremos recomendar determinado filme a alguém, mas o título acaba sempre por escapar. Se se lembrar de alguma cena, frase ou até de algum actor do filme em questão, o What Is My Movie promete dar uma ajuda.

A ideia foi desenvolvida por uma empresa finlandesa, que criou esta ferramenta para um projecto da Universidade de Oulu, mas que agora a disponibiliza através de um site. A ideia é que seja possível encontrar filmes fazendo descrições simples, em inglês, para rapidamente aceder ao título do filme.

A tecnologia usada chama-se Deep Content e foi criada pela Valossa, permitindo pesquisar dados que envolvem reconhecimento de vídeo e de conteúdo. Por exemplo, caso não se lembre do filme que tem como principal imagem os dois protagonistas no gelo, basta pesquisar por ‘Jim Carrey’ e ‘ice’, que rapidamente chega ao título Eternal Sunshine of The Spotless Mind.

O site junta informação sobre 400 mil filmes e permite também fazer pesquisas por voz.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.