TVCine transmite maratona com os vencedores dos Óscares

Enquanto uns se preparam para a noite de Óscares a ver todos os filmes nomeados para a cerimónia de dia 28 de Fevereiro, há sempre quem prefira rever os vencedores do ano passado. É justamente essa a ideia do TVCine & Séries que exibe, numa maratona de filmes no TVCine 1, todos os filmes que arrecadaram estatuetas no ano passado.

Com início à uma da manhã de Domingo, dia 28 de Fevereiro, é possível rever filmes que venceram em categorias como Melhor Actor, Melhor Realizador ou Melhor Filme.

A maratona começa com Citizenfour, de Laura Poitras, um documentário que revela mais sobre Edward Snowden e o escândalo e vigilância ilegal da NSA, que vence na categoria de Melhor Documentário.

Às 2h55 chega Whiplash, de Damien Chazelle, que valeu a J.K Simmons o Óscar de Melhor Actor Secundário, inesquecível pelos modos pouco ortodoxos de dirigir uma banda. O filme, considerado como uma das surpresas da cerimónia do ano passado, venceu também Melhor Montagem e Melhor Mistura de Som.

Selma: A Marcha da Liberdade, de Ava DuVernay, chega às 4h40. O filme venceu o Óscar de Melhor Canção Original, com Glory, na voz de John Legend.

O Meu Nome é Alice valeu a Julianne Moore o Óscar de Melhor Actriz, filme que é exibido às 6h45. Retratando a história de uma professora universitária que descobre que tem Alzheimer, a película venceu ainda um Globo de Ouro e também o prémio dos Críticos e do Sindicato dos Actores.

A categoria de animação não foi deixada de lado e, às 8h45, Big Hero 6 – Os Novos Heróis mostra por que razão foi eleito o Melhor Filme de Animação.

Com o maior número de Óscares, Grand Budapest Hotel, de Wes Anderson, começa às 10h10. Vencedor de Melhor Banda Sonora Original, Melhor Design de Produção, Melhor Caracterização e Melhor Guarda-Roupa, retrata a história de um peculiar hotel, com um excêntrico porteiro.

The Grand Budapest Hotel

A Teoria de Tudo é exibido às 11h55, para ver o desempenho de Eddie Redmayne enquanto Stephen Hawking, considerado o Melhor Actor no ano passado.

Interstellar, de Christopher Nolan, é exibido às 16h45, vencedor pela categoria técnica de Melhores Efeitos Visuais. Às 19h35, é hora de O Jogo da Imitação, vencedor do Óscar de Melhor Argumento Adaptado, nomeado também pela interpretação de Benedict Cumberbatch.

Às 2h130, é exibido o vencedor do Óscar de Melhor Filme – Birdman, de Alejandro González Iñárritu, também vencedor do Óscar de Melhor Realizador. Este ano, o mexicano está também nomeado nas principais categorias, com The Revenant.

Às 23h30, Sniper Americano, o filme mais visto da carreira de Clint Eastwood, vencedor na categoria de Melhor Edição de Som.

Uma maratona de cinema para não haver mesmo desculpa para não entrar no clima dos Óscares.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.