Há um novo robô de cozinha em Portugal

A Redmond é uma nova marca de máquinas para cozinhar que chega a Portugal com três novos produtos que pretendem simplificar o trabalho de quem cozinha lá em casa.

A empresa Mei Europa organizou hoje um evento no Hotel da Estrela para dar a conhecer a Redmond, a nova marca de pequeno electrodomésticos comercializada pela empresa.

Para demonstrar o poder do robô M4502 o chef Artur, responsável pela cozinha do Hotel da Estrela confeccionou três pratos na máquina: Arroz de marisco, feijoada e Peru frito com molho barbecue e mostarda.

Foram três os modelos apresentados: RMC-PM4506E, RMC-M4502E e RMC-M10E, mas o M4502 foi a estrela da apresentação e o responsável pela confecção dos três pratos.

Há um novo robô de cozinha em Portugal

Esta máquina consegue alcançar os 180 graus e é por essa razão que consegue substituir o forno, porque alcança temperaturas muito elevadas. Além disso, também consegue cozinhar pão.

Segundo os responsáveis da Mei Europa, a empresa tem feito um grande investimento na tecnologia destes produtos, com o objectivo de simplificar a vida nas cozinhas. No entanto, o robô não mexe a comida, funciona como uma panela e forno eléctrico, que pode ser programado para começar sozinho e tem 34 receitas memorizadas, 16 automáticas e 18 programas com controlo manual.

A máquina pode ser aberta a qualquer momento para se mexer a comida e ajustar os temperos, com excepção de quando se está a utilizar o modo panela de pressão, sem que seja necessário voltar a definir os tempos, algo que alguns robôs de cozinha (como é o caso da Yammi) não dominam.

Há um novo robô de cozinha em Portugal

Os robôs da Redmond são acompanhados por um livro de cozinha com varias receitas e uma aplicação para smartphones que permite escolher o tipo de pratos, as calorias ou ingredientes que queremos em cada um e até criar uma lista de compras para as receitas seleccionadas.

A aplicação é uma parte muito importante das máquinas e adapta-se ao modelo que o cliente tem, mas não permite controlar a máquina. No entanto, já existe um modelo que tem algumas funções controláveis através da aplicação, mas esse só deverá chegar a Portugal em Abril.

Existem mais um pormenor muito interessantes e inteligente neste robô: está preparado para manter a comida quente durante 24 horas.

O preço desta máquina é de 129 euros, mas neste momento está em promoção por 99 euros.

Começou como jornalista em 2011 na revista PCGuia e em 2013 tornou-se editora do programa de televisão LOGIN PCGuia. É apaixonada por novas tecnologias e adora moda e decoração. As suas outras paixões incluem os animais, bons restaurantes e, como a maioria das mulheres, sapatos!