Depois de Han Solo, Harrison Ford vai ser a estrela de uma nova sequela!

Apontado como um dos grandes clássicos de ficção científica da história do cinema, Blade Runner prepara-se para voltar ao cinema pelas mãos de Ridley Scott.

Foi em 2012 que o realizador Ridley Scott confirmou, numa entrevista, que a sequela de Blade Runner (Perigo Iminente) ia mesmo começar a ser filmada em breve. A dúvida, na altura, era saber de Harrison Ford iria voltar a ser o protagonista e regressa à sua personagem Rick Deckard.

Quatro anos depois, Scott já não vai participar no projecto, mas Harrison Ford vai mesmo voltar ao grande ecrã nesta história que se passa num futuro próximo (2019) onde existem robots que se parecem com os humanos, os replicants – Ford é um deles.

A confirmação foi dada pela produtora Alcon Entertainment que anunciou o regresso de Harrison Ford à saga Blade Runner, bem como a participação de Ryan Gosling. A substituir Ridley Scott está Denis Villeneuve, realizador conhecido pelo recente Sicario e por filmes como O Homem Duplicado (adaptado da obra de José Saramago), Prisioners ou Incendies.

A história, que acontece várias décadas depois do filme original, conta com o argumento de Hampton Fancher (que tinha participado no guião de 1982) e de Michael Green.

Apesar de todas estas confirmações, o filme ainda não tem nome ou data de estreia confirmadas, estando, para já, em pré-produção.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].