Cockburn’s junta-se ao restaurante basco Sagardi para uma nova experiência gastronómica: ‘Do Casco à Cozinha’

No menu, estão pratos como Salada de Queijo Idiazabal, Croquetes de Presunto, Magret de Pato de Iparralde, Tártaro de Vaca Velha ou Costela de Porco de Caserio.

©Sagardi
©Sagardi

Uma visita guiada ao armazém da Cockburn’s, provas de vinho do Porto e um almoço na Ribeira: este é o novo programa desta produtora nortenha.

A Cockburn’s (uma marca da Symington) juntou-se ao Sagardi para criar a experiência gastronómica ‘Do Casco à Cozinha’, onde a ideia é levar as pessoas a visitar os seus “bastidores” e a experimentar a carta deste restaurante.

O programa começa com uma «visita guiada ao armazém de envelhecimento» (foto em baixo) da produtora, em Vila Nova de Gaia, a que se segue uma prova com «três vinhos do Porto». Para terminar, há um almoço no Sagardi, que fica na zona da Ribeira.

Neste restaurante basco, os menus incluem entradas, prato principal e harmonização com vinhos. Entre as opções estão Txistorra (uma linguiça), Salada de Queijo Idiazabal, Croquetes de Presunto, Magret de Pato de Iparralde, Tártaro de Vaca Velha ou Costela de Porco de Caserio.

©Symington | Cockburns
©Symington

Os vinhos escolhidos para o pairing são os Florão DOC Alentejo, Altano DOC Douro e Pombal do Vesúvio, todos da Symington, que detém a marca Cockburn’s. Os preços são de 75 e 84 euros, «consoante o menu escolhido»; as reservas têm de ser feitas online.

 

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].