Festival de música clássica Entre Quintas volta a juntar cultura e vinho em Ribatejo

A edição deste ano arranca a 27 de Junho, pelas 21:30, na Quinta do Casal Branco, com um concerto que revisita Mendelssohn e Mozart.

©Festival Entre Quintas
©Festival Entre Quintas

Concertos, património, território e enologia: esta é a proposta da sexta edição do Festival Entre Quintas, que acontece entre 27 de Junho e 6 de Julho.

O objectivo é «tornar a cultura acessível através de uma oferta musical única» – o Festival Entre Quintas regressa este Verão ao Ribatejo para dez dias de concertos e recitais de música clássica. Os espectáculos são sempre em duas propriedades: Quinta do Casal Branco (Almeirim) e Casa Cadaval (Muge).

A direcção artística continua a ser do maestro Nikolay Lalov, com os vários concertos a serem assegurados pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras; ao programa juntam-se ainda vários intérpretes, como o violinista Elvin Hoxha Ganiyev, a soprano Patrícia Modesto ou o Olissipo Saxophone Quartet.

A edição deste ano arranca a 27 de Junho, pelas 21:30, na Quinta do Casal Branco, com um concerto que revisita Mendelssohn e Mozart; e fecha no dia 6 de Julho, às 18 horas, na Casa Cadaval, com o ‘Ensemble Atena’, um recital com «obras de compositores ibéricos».

No Festival Entre Quintas 2025, cabe ainda um concerto para famílias: ‘Lagarto Pintado’ (29 de Junho, às 11 horas na Quinta do Casal Branco). O programa completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].