Herdade das Servas cria um festival de vinhos para falar sobre agricultura regenerativa

No programa estão provas de vinhos, conversas sobre agricultura sustentável e um concerto de cante alentejano, no final do dia.

©Herdade das Servas | Vinha Regenerative
©Herdade das Servas

Estremoz vai receber um novo festival: o objectivo é «promover a literacia sobre as práticas agrícolas» que permitem criar «vinhos únicos» e «ajudar a salvar os ecossistemas».

A produtora Herdade das Servas vai juntar oito produtores do Alentejo, dos Vinhos Verdes e do Douro para falar sobre agricultura regenerativa. O primeiro Regenerative Wine Fest acontece a 21 de Setembro e vai durar o dia todo.

No programa estão provas de vinhos, conversas sobre agricultura sustentável, um almoço volante (com menu preparado pelo Legacy Winery Restaurant), visitas à adega da Herdade das Servas e um concerto de cante alentejano, no final do dia.

Os bilhetes já estão à venda e custam 55 euros (para crianças até aos nove anos é gratuito e, dois dez aos dezoito anos, custam vinte euros). Todos os detalhes sobre o Regenerative Wine Fest podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].