Este ano, há dois espetáculos infantis do D. Maria II que vão passar por mais de vinte concelhos

Entre as cidades que recebem estes dois espectáculo estão Penafiel, Águeda, Vila Real, Ponta Delgada, Paredes de Coura e Aljezur.

©João Versos Roldão | Boca Aberta
©João Versos Roldão

‘Cabe Mais Um?’ e ‘Não Se Pode! Não Se Pode!’, duas peças infantis criadas em 2025, no âmbito do projecto Boca Aberta do TNDMI II, vão andar em tour nacional.

Em 2026, há dois espectáculos infantis do D. Maria II que vão poder ser vistos em «mais de vinte concelhos de todo o País». ‘Cabe Mais Um?’ e ‘Não Se Pode! Não Se Pode!’ são para crianças a partir dos três anos

Ambos têm encenação de Catarina Requeijo, com textos de Inês Fonseca Santos e Maria João Cruz, e foram criados a partir de um «processo colaborativo desenvolvido em Lagos, Ourém e Ponte de Lima, com artistas locais», lembra o teatro.

Em ‘Cabe Mais Um?’, a história é sobre «dois gatos que vivem tranquilamente numa casa até à chegada de um cão, um elemento estranho que ameaça a ordem instalada e levanta a questão da convivência e da partilha».

Já ‘Não Se Pode! Não Se Pode!’ acompanha «dois cães de guarda obcecados com regras e limites, confrontados com a inesperada presença de um gato vadio», numa peça que «questiona o medo do desconhecido e a rigidez das fronteiras».

Entre as cidades que recebem estes dois espectáculo estão Penafiel, Viana do Castelo, Águeda, Vila Real, Ponta Delgada, Paredes de Coura, Aljezur, Mealhada, Leiria, Coimbra, Santarém e Lisboa. A programação completa pode ser vista aqui.