JNcQUOI cria o restaurante Table, um «refúgio subterrâneo» com apenas dez lugares e pratos de «alta gastronomia»

O JNcQUOI Table é liderado pelo chef Filipe Carvalho e tem um menu de degustação onde os pratos surgem como «interpretações puras e precisas do oceano».

©José Campos | JNcQUOI Table
©José Campos

O “universo” JNcQUOI continua a expandir-se, desta vez com um restaurante que promete um ambiente «sofisticado e intimista».

Depois do Fish, estes restaurantes anunciam mais um conceito, igualmente integrado no JNcQUOI House. O Table é descrito como um espaço de apenas dez lugares, ao balcão, com pratos de «alta gastronomia» e uma «experiência sensorial centrada nos sabores do Atlântico».

Com um ambiente «sofisticado e intimista», o JNcQUOI Table é liderado pelo chef Filipe Carvalho e tem um menu de degustação onde os pratos surgem como «interpretações puras e precisas do oceano, com foco no respeito pela matéria-prima».

©José Campos | JNcQUOI Table
©José Campos

O menu é «sazonal e adaptado a cada convidado», com um preço fixo: 265 euros (bebidas não incluídas), o que o coloca quase ao nível de um restaurante com Estrela Michelin. No Table há apenas um balcão.

A sala do Table é dominada por «materiais escuros, tons verdes e negros, madeiras trabalhadas e peças artísticas de Bela Silva, Anna Westerlund, Anabela Camelo e Studio Neves». O projecto de arquitectura foi de Vincent Van Duysen.

O JNcQUOI Table está aberto de Terça-Feira a Sábado, apenas para jantares, das 19 às 21 horas; as reservas são feitas online.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].