Depois da tempestade, chega um novo chef ao Bonança: Pedro Amendola lidera o restaurante da Associação Naval de Lisboa

Na nova carta estão «pratos pensados para partilhar», com «destaque para peixe e marisco».

©Bonança
©Bonança

Brasileiro e com passagens por três restaurantes com Estrela Michelin: o novo chef do Bonança quer cruzar a sua «base de alta gastronomia» com uma cozinha «contemporânea de inspiração portuguesa».

A cozinha do restaurante Bonança parece ter chegado a um bom porto: os responsáveis pelo restaurante da Associação Naval de Lisboa falam mesmo na abertura de um «novo capítulo», com pratos que passam a ter uma «abordagem ainda mais contemporânea e focada na sazonalidade».

O grande responsável pela mudança é o brasileiro Pedro Amendola, que conta no currículo com passagens por três restaurantes com Estrela Michelin: Evvai, Corrutela (Verde) e Arkhe. No Bonança, o chef quer cruzar a sua «base de alta gastronomia» com uma cozinha «contemporânea de inspiração portuguesa».

A ideia do chef passa, assim, por que «cada prato conte uma história simples: produto bem tratado, técnica ao serviço do sabor e uma experiência que fique na memória». Na carta estão «pratos pensados para partilhar», com «destaque para peixe e marisco».

Da cozinha do Bonança vão ainda sair «confecções no fogo e combinações que respeitam a memória da cozinha portuguesa» – apesar de trazer uma mudança ao restaurante da Associação Naval de Lisboa, Pedro Amendola mantém os arrozes «como um dos eixos da casa», como o Malandro de Carabineiro.

Entre outros pratos de destaque estão o Bacalhau Confit, Puré de Grão, Crocante de Broa, Chouriço; o Bife de Atum, Puré de Batata Doce & Espinafres; o Arroz de Cogumelos Silvestres & Queijo Azul; e a sobremesa Pão de ló, Azeite, Flor de Sal & Gelado de Laranja.

O bonança está aberto todos os dias das 10 às 23 horas; as reservas podem ser feitas pelo 925 007 108. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].