Red Frog salta para as comemorações dos dez anos com uma carta que «revisita cocktails clássicos»

O carta de aniversário do Red Frog inclui ainda a secção 'Super Premium Deluxe Edition' onde estão cocktails que podem custar... 65 euros.

©Mayuka Tiago | Red Frog
©Mayuka Tiago

Fundado por Emanuel Minez e Paulo Gomes em 2015, este bar speakeasy de Lisboa criou uma carta de aniversário chamada ‘DÉ-CA-DA’.

O Red Frog, que ao longo dos últimos anos tem sido uma presença assídua nas listas dos melhores bares do mundo, está a comemorar o seu décimo aniversário. Para isso, os responsáveis lançaram uma carta que assinalada a data.

A DÉ-CA-DA «revisita os cocktails clássicos e traduz uma década de trabalho e experimentação». Segundo Paulo Gomes, um dos fundadores, foi ainda «acrescentado um elemento-extra que acrescenta complexidade e consistência» às novas bebidas. entre as técnicas usadas estão «fermentação, clarificação e defumação».

Entre as novidades estão o Tomato + Bamboo, que troca o «peixe ‘bonito’ por tomate e usa fermentação e envelhecimento»; o Burn Butter + Martini, uma inspiração na «técnica de manteiga queimada» e na «cozedura lenta»; e o Smoke Earl Grey + Boulevadier, com «notas fumadas», cujo ponto de partida é o «chá açoriano».

O carta de aniversário do Red Frog inclui ainda a secção ‘Super Premium Deluxe Edition’ onde podemos encontrar seis cocktails «criados com bebidas de gama alta, com preços entre 40 e 65 euros»; e a ‘Hall of Fame’, que recupera cocktails emblemáticos como o ‘Spiced Rusty Cherry’ e o ‘American Gangster’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].