Até agora um exclusivo da Rua de São Bento, este restaurante meteu o bife na mala e foi até à Baixa de Lisboa. A inauguração está marcada para 15 de Janeiro.
Os clássicos bifes com o «molho secreto» do Café de São Bento vão passar a ser servidos noutra zona da cidade. O novo espaço abre este mês na zona da Rua das Portas de Santo Antão (onde ficam o Coliseu e o Politeama), em concreto no número 7 da Rua do Jardim do Regedor.
Este restaurante vai ficar integrado num hotel que é inaugurado hoje à tarde, ligado a um clube de futebol: o 1904, do Benfica. A sala, com setenta lugares, tem 150 metros quadrados e é maior que a original.
A decoração tem como base «tectos espelhados, cadeirões com veludos vermelhos e mesas de madeira», a que se junta um par de «esculturas femininas em tamanho real de Leopoldo de Almeida», uma recordação do antigo “dono” deste espaço: o Clube Bristol.

No menu, além do Bife à Café de São Bento (com o «molho característico», acompanhado de batatas fritas aos palitos e ovo), há o Bife à Portuguesa (alho, louro e presunto, com batatas fritas às rodelas) e um exclusivo: um corte Chateaubriand com molho Béarnaise, acompanhado por batatas fritas aos palitos ou às rodelas.
Como entradas, temos as clássicas do restaurante (Foie Gras de Pato, com Chutney de Maçã e Pêra, Camarões al Ajillo Fritos com Alho e Malagueta ou o Steak Tartare de Lombo de Novilho), a que se juntam as novas — Croquetes de Novilho com Mostarda, Amêijoas à Bulhão Pato e Ostras.
Como alternativas aos bifes, o Café de São Bento serve Bacalhau Gratinado e mais dois pratos que só podem ser encontrados na Rua do Jardim do Regedor: Bacalhau à Brás e Filetes de Peixe-Galo com Arroz de Tomate.
Para terminar a refeição, as sobremesas Tatin de Maçã, Leite-Creme Queimado, Tarte de Lima, Melhor Bolo de Chocolate do Mundo e Soufflé de Avelã (exclusivo do novo espaço) são as sugestões. O menu completo pode ser visto aqui; para reservas, pode usar o 918 449 967.


















