Um Natal de levar para casa: restaurante ViseVersa cria menu de take-away com peru para seis pessoas

As encomendas têm de ser feitas até cinco dias antes: 19 de Dezembro para a Consoada e 20 para o almoço de Natal.

©Hayley Kelsing Photography | Viseversa
©Hayley Kelsing Photography

Quem não quiser estar a transformar a cozinha num cenário de guerra com tachos, pratos e molhos salpicados no balcão, o Viseversa tem o menu especial ‘Christmas to Go’.

Foi uma tendência muito em voga durante a pandemia, mas a opção por comprar comida pré-feita para o Natal em restaurantes continua a ser válida actualmente (como até o era antes). No ViseVersa (o restaurante do hotel Hyatt Regency Lisboa), a “tradição” mantém-se.

Este ano, há o Christmas to Go, um menu de 180 euros para «até seis pessoas» com peru assado (entre «cinco e seis quilos»), molhos, saladas, guarnições e sobremesas, preparado pela equipa do Viseversa.

Contudo, neste menu não está tudo incluído: é preciso fazer escolhas. Com o peru garantido, há que seleccionar duas das quatro saladas disponíveis: Verde com Nozes Pecan Caramelizadas e Vinagrete de Mel; Batata com Mostardas; Abóbora com Queijo Feta e Caju; ou Rúcula com Tomate, Milho e Cebola Roxa.

Para rechear o peru, há enchidos (farinheira, chouriço, moira); abóbora, tomilho e maple syrup; ou castanhas e frutos secos; aqui temos de escolher um. O mesmo acontece com o molho: arandos, cogumelos selvagens ou gravy.

Das cinco guarnições disponíveis, podemos pedir três: milhos grelhados com manteiga, legumes assados, batata confitada com alecrim, gratinado de batata ou arroz com frutos secos. Finalmente, há duas sobremesas para escolher entre Torta de Noz Pecan e Maçã, Tarte de Abóbora ou Cheesecake de Arando.

As encomendas têm de ser feitas até cinco dias antes: 19 de Dezembro para a Consoada e 20 para o almoço de Natal. Para isso, pode usar o telefone 219 023 205 ou o e-mail [email protected]

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].