Vêm num packaging que imita uma embalagem de mostarda, valem refeições e ainda ajudam instituições de solidariedade: estas são as camisolas ‘Ao Molho’.
A Portugália lançou uma campanha solidária que se “veste” com as tradicionais ‘ugly Christmas sweaters’, um conceito que faz parte da cultura pop, em que se usam camisolas de Natal com um design considerado kitsch.
Neste caso, as camisolas, em lã (disponíveis do S ao XL), têm um padrão que a Portugália quis associar a nódoas de molho dos bifes e vinho tinto: há, portanto, duas versões, uma em amarelo e outra em vermelho escuro/bordeaux. Cada uma custa vinte euros e chega num packaging com a forma de uma embalagem de mostarda.
As camisolas ‘Ao Molho’ (criadas em parceria com a agência de comunicação Adagietto) têm ainda uma missão solidária: metade do valor é doado a uma instituição (Associação Mais Proximidade, CEPAC ou Semear). Além disto, cada camisola tem uma etiqueta que pode ser trocada por um almoço ou jantar.

Para isso, basta ir a qualquer restaurante Portugália com mais três amigos que tenham comprado a camisola, destacar a etiqueta (que está no interior, do lado esquerdo – na foto, em cima), e trocar por uma refeição com o valor máximo de quarenta euros, até 18 de Janeiro de 2026.
As duas camisolas ‘Ao Molho’ estão apenas disponíveis para compra online e numa edição «super limitada».


















