Um «manifesto de brasilidade e criatividade»: o Palaphita tem uma nova carta de Verão

Bacalhau Tupiniquim, Bolinho Amazónico e Cheesecake Basco são algumas das novidades.

©Palaphita | Arroz Marajoara
©Palaphita

O Palaphita, um restaurante de Cascais onde os sabores do Brasil e da Amazónia são servidos com vista para o mar, anunciou novos pratos.

A chef Natacha Fink voltou a inspirar-se na tradição culinária do seu País para criar os novos pratos da carta de Verão do Palaphita: «É um manifesto de brasilidade e criatividade, com sugestões que resgatam a ancestralidade, exploram ingredientes de origem e exaltam o encontro entre o exótico e o contemporâneo».

Na lista de novidades está um prato que já tinha sido anunciado na carta de Verão de 2024: Arroz Marajoara, com «camarões, tucupi, jambu e castanha-do-Pará». Outros destaques são o Bacalhau Tupiniquim (com farofa e banana da Madeira) e o Vatapá de Camarão, que também é um «regresso».

Bolinho Amazónico, Panelinha do Mar, Queijo Coalho da Praia com Melado de Caju, a dupla de croquetes de Bacalhau com Molho de Azeitona e de Camarão com Aioli Picante, Crumble Amazónico, Mousse da Floresta, Bolo Quente de Tapioca com Goiabada e o Cheesecake Basco são as outras principais novidades.

O Palaphita fica na Casa da Guia, em Cascais, e está aberto todos os dias, das 12 às 22 horas. Para reservas, pode usar o site ou o telefone 211 351 402.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].