Aquecimento do Doclisboa é em Setembro com sessões .doc em Lisboa, Coimbra e Porto

Estes dois filmes vão ter direito a várias sessões entre 11 e 25 de Setembro.

©ARTE / Alexander Horwath | Henry Fonda for President
©ARTE / Alexander Horwath

A tradição do Doclisboa de organizar sessões com filmes da edição anterior regressa em Setembro: é uma espécie de warmup para o festival.

Lisboa, Porto e Coimbra vão receber mais uma edição do .doc, uma iniciativa do Doclisboa em que filmes da edição do ano anterior (neste caso, 2024) regressam às salas de cinema. Este ano, há dois: ‘O Dia Que Te Conheci‘ e ‘Henry Fonda for President‘.

O primeiro (André Novais Oliveira, 71 minutos) é uma «crónica espirituosa e transgressiva de um Brasil poucas vezes retratado»; o segundo (Alexander Horwath, 186 minutos) mostra um «olhar estrangeiro e fascinante sobre a vida, a obra e o país de um dos maiores actores de Hollywood».

Estes dois filmes vão ter direito a várias sessões entre 11 e 25 de Setembro no Cinema Ideal (Lisboa), no Cinema Passos Manuel (Porto, a “casa” do ciclo Passos no Escuro) e na Casa do Cinema (Coimbra). Pode ver aqui as datas e as horas destas sessões.

Lembre-se que o Doclisboa 2025 acontece entre 16 a 26 de Outubro, em várias salas da capital. A programação integral «será revelada em Setembro», promete a organização.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].