No Porto, o Casa da Companhia apresenta-se com novos pratos que são uma viagem à infância do chef Pedro Garrido: do «peixe fresco da lota à doçaria conventual».
As memórias de infância são sempre uma das grandes influências apontadas pelos chefs para criarem novos pratos. Esta foi precisamente a justificação de Pedro Garrido, que está à frente do restaurante do hotel Casa da Companhia, para anunciar novidades na carta de Verão.
«Cresci a ouvir histórias à volta da mesa e é isso que queremos recriar: sabores com amor e lembrança», diz o chef, que recorda ainda as «receitas da infância», aqui com alguns twists. Exemplo disso é a Meia Desfeita, que junta «puré aveludado e pipocas crocantes de grão» ao bacalhau.
Pedro Garrido sugere, ainda, Picadinho da Madeira (com carne de «jarrete aproveitada de outras confecções») e Choco Frito; nos pratos principais, destacam-se o Bacalhau à Narcisa (sem glúten), Peixe-Espada Frito (da Madeira), a Carne de Porco à Alentejana (na foto de destaque) e o Risotto de Espargos e Tomate Seco (vegetariano).

Para terminar a refeição, há Carpaccio de Ananás («polvilhado com pimenta rosa»), Toucinho do Céu (com compota de morango – na foto, em cima) e Brisa de Liz (que surge sob a forma de um granizado de lima com aguardente portuguesa).
O restaurante Casa da Companhia fica na Rua das Flores (no Porto) e está aberto todos os dias, das 10:30 à meia-noite; as reservas podem ser feitas pelo 229 761 020.