Esta produtora do Dão (Viseu), que tem um restaurante com uma Estrela Michelin, vai dar a conhecer os seus bastidores.
É já amanhã que a Quinta de Lemos vai organizar um open day com «visitas guiadas e provas gratuitas». O objectivo passa por dar a conhecer os «bastidores da sua produção vitivinícola», em concreto a adega.
Assim, este espaço estará preparado para receber o público em dois horários: às 11 e às 15:30. Estas visitas serão gratuitas e feitas pela equipa da Quinta de Lemos: neste programa, estão ainda incluídas provas de vinhos. Em ambas as actividades, não é necessário fazer reserva, basta aparecer.
Entre os actuais vinhos do portfólio Quinta de Lemos estão os tintos Tinta Roriz, Jaen, Dona Georgina ou Lucita, todos com colheitas de vários anos (ao todo, são onze, entre monocasta e blends). Nos brancos, a produtora tem apenas dois Dona Paulette, ambos feitos apenas com a casta Encruzado.
Como rosés, também há duas referências: Nélita e Lemos (100% Touriga Nacional). Já nos espumantes, a oferta sobe para o dobro: Geraldine, Gégé, com as respectivas versões rosé. Na propriedade desta marca do Dão, fica ainda o restaurante Mesa de Lemos, liderado pelo chef Diogo Rocha, com uma Estrela Michelin.


















