À frente do Market Kitchen (o restaurante do W Algarve) desde o início do ano, o chef italiano lança a sua primeira carta de raiz.
É «fresca, criativa» e combina com «sofisticação os sabores locais com a gastronomia internacional»: é desta forma que o W Algarve caracteriza a primeira carta do chef Andrea Ciuccio, desde que assumiu a liderança do Market Kitchen.
Nas entradas, o destaque vai para os Pastéis de Bacalhau com Molho de Queijo São Jorge; as Saladas de Caranguejo (servida numa casca), de Polvo e de Tomate são as alternativas.
Nos pratos principais, Andrea Ciuccio sugere Magret de Pato (cenouras, gel de laranja e demi-glace de vinho do Porto), Lombo de Black Angus (puré de batata cremoso e endívia assada), Bacalhau Cremoso (ovo de campo escalfado e tupinambor) e Beringela frita (pesto de manjericão, tomate confitado e queijo de São Jorge fumado).
Para terminar a refeição, o chef criou quatro sobremesas Avelã (mousse de chocolate de leite, caramelo salgado, praliné crocante e pão-de-ló de avelã), Framboesa Algarvia (mousse de pistácio, gel de framboesa e pão-de-ló de limão), Desejo Escuro (mousse de chocolate 70%, crèmeux de chocolate, brownie a vapor e flor de sal do Algarve) e Não é Um Bolo de Cenoura (pão-de-ló de cenoura, laranja do Algarve, crumble de alfarroba e mousse de queijo-creme).