O chocolate do Dubai já morreu? Esta sobremesa do Volver de Carne Y Alma prova que não

Há dois menus com alguns dos pratos mais populares do Volver de Carne Y Alma, para pedir entre as 12:30 e as 14:30.

©Volver | Alfajor do Dubai
©Volver

O restaurante que, em tempos, teve a assinatura de Chakall, anunciou novidades nos menus de almoço e uma sobremesa que não deixa morrer uma tendência viral.

Este restaurante de Lisboa tem novidades ao almoço: são dois menus com alguns dos pratos mais populares do Volver de Carne Y Alma, para pedir entre as 12:30 e as 14:30, que apostam na mudança e na coerência.

O primeiro é o Menu Cliente Frequente, onde o conceito passa pelos pratos sazonais. Aqui, e para já, aos pratos são Focaccia, Molleja, Mostarda e Coentros (entrada) e Strogonoff de Picanha Black Angus, Cogumelos e Cebola Crocante (prato principal), por 19,50 euros.

A alternativa será sempre igual todos os dias, o Menu Executivo (22,50 euros). Este menu começa com couvert e entrada: Manteiga Artesanal, Paté de Aves, Scone de Milho Doce e Empanada Salteña de Carne. O prato principal é Picanha Black Angus Argentina com Molho Volver, acompanhada de batatas fritas ou puré de espinafres e grelos.

Nos dois, não há sobremesas incluídas, mas é possível pedir uma inspirada num snack que ficou viral em Março e que se pensava ter acabado, o Chocolate do Dubai. No Volver é servido em formato de Alfajor (um bolo típico da América do sul), com pistáchio, massa kadaif, tahine e uma cobertura de chocolate.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].