Não há forma de o chocolate do Dubai desaparecer da agenda mediática; quase um mês depois de o Lidl ter posto à venda a tablete que começou tudo, a moda ainda mexe.
Um café e uma tarte são os sucessores de uma já numerosa “família” de produtos inspirados no chocolate do Dubai, um snack que se tornou viral, no País, em Março quando o Lidl começou a vender uma tablete que esgotou em minutos.
O chocolate do Dubai dominou alguma da agenda mediática durante alguns dias com alguns lançamentos que mantiveram esta moda viva durante mais algum tempo: um licor, um perfume, um chá e até um ovo da Páscoa com Paste de Nata.
Quase um mês depois, ainda há quem aposte no chocolate do Dubai para chamar a atenção: as novidades são o Dubai Chocolate Delight, da Delta; e a Tarte de Chocolate Dubai Style, dos supermercados Apolónia (apenas no Algarve), ambos com preços super-inflaccionados.
A primeira é uma bebida que «alia a cremosidade do chocolate de pistácio ao sabor aveludado do café» que, inclusive, inclui um topping destes ingredientes e ainda de massa kadaif. O preço é de oito euros, com disponibilidade limitada a 30 de Abril nas lojas Delta Coffee House.
A segunda é um bolo com uma «base rica de bolacha de chocolate, recheio de creme de pistácio envolto em massa crocante, e uma cobertura de chocolate negro com miolo de pistácio». A Tarte de Chocolate Dubai Style é vendida por 49,99 euros/kg, mas há uma tartelete individual que fica por 8,95 euros.