Com a liderança do chef Luís Campos, este novo restaurante dos mesmos donos do Cuá Cuá e Bliss inspira-se na costa mediterrânica francesa.
À zona da Avenida da Liberdade, onde não faltam opções gastronómicas para todos os gostos e carteiras, como o JNcQuoi, o Seen, o Matiz ou as cervejarias Liberdade e Ribadouro, chega agora um restaurante de inspiração francesa e mediterrânica.
O Arc (o nome vem do Arco do Triunfo, em Paris) não fica mesmo nesta avenida, mas sim numa rua paralela, a Rodrigues Sampaio, no espaço anteriormente ocupado pelo Sexy Meat. Dos mesmos donos do «Cuá Cuá, Bliss, Torremar, Burguesinha», este restaurante «promete uma experiência gastronómica sofisticada». O preço médio, por pessoa, é de 55 euros.
Na cozinha está o chef Luís Campos, «formado no Le Cordon Bleu em Londres», sublinham os responsáveis, que definem ainda o principal objectivo do Arc: «Atrair quem valoriza uma boa mesa em boa companhia num almoço requintado ou num jantar ao som de boa música, no coração da cidade».
Entre os destaques da carta estão pratos como as Vieiras Coradas e o Pato Cuacua; o restaurante dá ainda um ênfase especial às sobremesas «regadas com chocolate quente»: Panna Cotta, o Crumble, o Parfait de Caramelo Salgado, a Telha e o Gelado de Chocolate Belga e Gel de Maracujá.
O Arc tem 76 lugares e só funciona com reservas (936 666 777). O restaurante está aberto das 12 às 15 para almoços e das 19 às 22:30, sendo que às Sextas e Sábados funciona até às 23 horas. A zona do bar abre das 12 à meia noite, mas também tem um horário alargado nestes dois dias: até às duas da manhã