Chocolate do Dubai: Óbidos vai fazer uma tablete com 50 quilos e Pingo Doce também já vende este snack viral

A corrida ao chocolate do Dubai já foi comparada à que houve ao papel higiénico que houve durante a pandemia.

©Tolgart | Chocolate Dubai
©Tolgart

O chocolate do Dubai tomou de assalto Portugal nos últimos dias: depois de o Lidl ter anunciado que o iria vender, o stock esgotou e começou a se encontrado na Vinted e OLX.

A corrida ao chocolate do Dubai já foi comparada à que houve ao papel higiénico que houve durante a pandemia. Houve fila à porta dos supermercados Lidl e o snack desapareceu rapidamente das prateleiras noutro episódio de açambarcamento que não se via há alguns anos.

O resultado foi a ruptura de stocks e a consequente venda a preços muito acima dos do mercado nas plataformas de comércio em segunda mão Vinted, com valores a ultrapassar os cinquenta euros. Agora, é o Pingo Doce e o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos que se juntam à festa.

Estes supermercados anunciaram uma versão, o Chocolate Dubai Delicadore, a quase metade do preço do JD Gross do Lidl; contudo, a quantidade não é a mesma. No Pingo Doce, uma pequena barra de setenta gramas custa 2,99 euros, enquanto a do Lidl tem 122 gramas e fica por 4,99 euros. Aqui, há ainda a limitação de duas tabletes por pessoa.

©Delicadore | Chocolate Dubai
©Delicadore

Ainda assim, e se formos a ver o preço por quilo, a tablete do Lidl tem um melhor custo: são 40,90 euros contra os 42,71 da Delicadore, no Pingo Doce. O preço mais baixo é, assim, enganador, tento em conta o peso líquido desta tablete. Em relação ao sabor, é o tradicional: chocolate de leite com creme de pistácio e fios de massa kadaif.

Já no Festival Internacional de Chocolate de Óbidos, o chef Francisco Siopa junta-se a «dez mestres chocolateiros» para fazer uma tablete de chocolate do Dubai com cinquenta quilos e que vai ser distribuída de forma gratuita aos visitantes. A prova está marcada para dia 29 de Março, este Sábado, de manhã.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].