Os «iates vintage» desta operadora turística do rio Douro foram reforçados com mais serviços, que passam a estar incluídos como opção nos programas da Pipadouro.
Dar uma volta de barco pelo Douro e, além de provas de vinhos e de gastronomia da região, ter uma babysitter para tomar conta das crianças ou fazer uma massagem para relaxar a bordo. Estas são duas das novidades da oferta de «enoturismo fluvial de luxo» da Pipadouro, a par de um mordomo, música ao vivo com saxofone ou violino e um DJ.
A empresa já tinha opções que permitem ter chef a bordo para preparar refeições, um motorista para «transportar os clientes em viaturas clássicas ou modernas até ao cais do Pinhão» (de onde saem os dois iates da Pipadouro), um fotógrafo e um wine educator.
No site da Pipadouro, há nove programas disponíveis que vão desde um ‘Pequeno-almoço Vintage’ a um ‘Jantar de Charme’, passando por uma viagem completa pelo ‘Douro Superior’; os preços são sob consulta.
A oferta de programas de enoturismo com barcos, no Douro, é comum: recentemente, a Quinta da Pacheca comprou um iate catamarã para arrancar com este tipo de actividade e a Rivus, por exemplo, também tem opções nesta linha.