O Hotel Assombrado tem noventa minutos e vai colocar os participantes frente-a-frente com «casos macabros, suicídios, assassinatos e aparições sobrenaturais».
Está encontrado o sucessor de ViruZ, A Purga e Sanatório. O próximo jogo interactivo das Produções Imersivas é o Hotel Assombrado. Aqui, os participantes vão «viver uma experiência totalmente personalizada» em que cada um «escolhe o caminho e os mistérios a desvendar».
Como sempre, o argumento associado a este tipo de experiências imersivas é dominado por histórias de terror: «Num hotel remoto, esquecido pelo tempo, eventos macabros, suicídios, assassinatos e aparições sobrenaturais tornaram-se apenas o começo da aventura mais aterrorizante de que já se ouviu falar por ali».
O conceito também acaba por ser idêntico a tantas outras experiências deste género: vai ser preciso seguir pistas, interagir com as personagens deste jogo (actores) e explorar salas escuras para prosseguir. Tudo isto tem de ser feito ao longo de noventa minutos.
Este Hotel Assombrado abre as portas durante apenas dois dias, 11 e 12 de Abril, com sessões às 20, 21:30, 23 e 00:30, com os grupos a terem um máximo de vinte pessoas. Os bilhetes custam 28 euros e só estão disponíveis via reserva feita por telefone (932 942 400), e-mail e pelo site das Produções Imersivas.
O local deste Hotel Assombrado não parece, contudo, ser um verdadeiro hotel: a zona assinalada no mapa (imagem em cima) para esta experiência é de armazéns e oficinas, em Fernão Ferro (Seixal), pelo que há duas hipóteses a considerar.
Ou este é apenas um ponto de encontro e, depois, os participantes são encaminhados para o edifício exacto do Hotel Assombrado; ou será mesmo num dos armazéns desta área, modificado para se parecer com um hotel.