Abriu em Lisboa em Março de 2024 e entra em 2025 já com cinco restaurantes. Esta marca portuguesa inspira-se numa técnica australiana de esmagar hambúrgueres.
Depois de uma viagem à Austrália, Carlos Conde percebeu que havia uma técnica de cozinhar hambúrgueres que não existia em Portugal; a ideia começou a ganhar forma durante os anos da COVID e materializou-se no ano passado.
Em Março, abriu o primeiro restaurante Street Smash Burgers, em Campo de Ourique, em que a carne dos hambúrgueres é esmagada, embora não de forma total: a diferença está no facto de estes restaurantes só o fazerem nas bordas, para que o «centro fique suculento e cheio de sabor».
Durante 2024, a marca portuguesa inaugurou mais dois espaços – Cais do Sodré e Saldanha – e, agora, chega a Carcavelos. O primeiro restaurante fora de Lisboa fica na Praça do Junqueiro, a poucos metros da praia, numa zona onde, curiosamente, está a Gutsy, também conhecida pelos seus hambúrgueres.
O menu é igual ao dos outros espaços com foco na «carne de vaca 100% pura» e um limite diário de vendas para «garantir que cada hambúrguer [de 180 gramas] é preparado com qualidade e frescura», garante Carlos Conde. As opções continuam, assim, a ser apenas três: Smash Burger, Bacon Cheese Smash Burger e Veggie Burger (com a “pasta” da Beyond).
Nos acompanhamentos, o destaque são as «batatas fritas com trufa extra-crocantes com molho de trufas caseiro e queijo parmesão ralado na hora»; também há uma versão normal e doce. A Street Smash Burgers vende ainda um combo (hambúrguer, acompanhamento, bebida) por cerca de treze euros.
Para o futuro, a marca tem planos a abertura de mais restaurantes fora de Lisboa e a criação de uma «cerveja própria», conclui Carlos Conde.