O som dos Clash volta a fazer-se ouvir em Marvila com mais um dia dedicado à banda de Joe Strummer

Este ano, o concerto ao vivo é assegurado pela banda de rock alternativo independente MishMish.

©Dois Corvos | Clash Day
©Dois Corvos

Pelo quarto ano consecutivo, a Dois Corvos associa-se ao International Clash Day com uma tarde de exposições, um concerto e uma sessão de DJ set.

O já clássico evento gratuito de homenagem aos The Clash está de volta à tap room da Dois Corvos, em Marvila. Este ano, a comemoração acontece a 8 de Fevereiro e começa pelas 17 horas, com uma exposição de capas de discos da banda.

Contudo, não será apenas uma mostra convencional da arte dos álbuns: aqui, surgem «re-interpretadas por artistas como Eye Am Bunny, Echo Echo, Fabian Seminatore, Pats, Samuel Úria e Silas». Em paralelo, há um «mini mercado de vinil».

A tarde segue com o workshop de colagem ‘Faz a tua própria capa dos The Clash’ e, à noite, a banda de «rock alternativo independente e autoral» MishMish sobe ao palco da Dois Corvos para um concerto.

Os MishMish «inspiram-se nas sonoridades psicadélicas dos anos setenta, as distorções das bandas underground dos anos noventa e, de todas as estéticas radicais e transformadoras contra-culturais», descreve a cervejeira artesanal. O International Clash Day 2025 na Dois Corvos termina com um DJ set de Bunny O’Williams e Marta San.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].