É mais um lançamento que se enquadra nas comemorações do cinquentenário da marca japonesa. O CRW-001 é um anel com um mostrador digital que não vai caber em todos os dedos.
A Casio chega, agora, a um mercado se super-nicho onde já estava a Fossil e outras marcas menos conhecidas. O conceito de anel-relógio é mais estético que funcional, com uma utilidade real perto do nulo – daí ser bastante raro ver um modelo deste tipo nos dedos de alguém.
Contudo, isto não desmotivou a Casio de lançar a sua interpretação deste tipo de acessório, sob a forma do Ring Watch CRW-001, com um design inspirado nos A158W-1 (que também foram homenageados com os mais recentes A1000ACG-9) e nos G-Shock GM-B2100.
Disponível apenas na cor prata este anel-relógio tem apenas um tamanho, 22 (20 mm), mas traz dois espaçadores que reduzem a sua circunferência, para que o CRW-001 caiba em dedos mais pequenos.
O ecrã digital tem seis dígitos (horas, minutos, segundos), mas também pode mostrar outros ícones identificativos das funcionalidades que traz. Entre estas estão a de data, cronómetro, hora dupla (adicionar outro fuso horário), calendário e um flash que ilumina o mostrador a cada passagem de hora.
Este novo anel-relógio da Casio em aço-inoxidável (25,2 × 19,5 × 6,2 mm e 16 gramas) já está disponível na loja online da marca japonesa, com um preço de 119 euros.
O CRW-001 não tem quaisquer outras capacidades, como ligação Bluetooth ao smartphone, uma app associada ou controlo de sinais vitais. Este relógio acaba ainda por ser o “sucessor” de um conjunto de modelos não funcionais, inspirados em vários designs, que a Casio lançou no Verão de 2023.