A colecção de joalharia desenhada por Álvaro Siza Vieira está limitada a 91 unidades e custa… 30 mil euros

Esta colecção feita a meias pelo arquitecto e pela marca portuguesa Sharma é composta por um colar, um par de brincos, uma pulseira e um anel.

©Sharma | Siza
©Sharma

A parceria entre o arquitecto Álvaro Siza Vieira e a marca nacional Sharma foi apresentada esta semana e não vai ser para todos os bolsos.

Álvaro Siza Vieira desenhou e a Sharma criou – a colecção de jóias feita a meias pelo arquitecto e por esta marca portuguesa foi revelada na Fundação de Serralves e é composta por um colar, um par de brincos, uma pulseira e um anel.

Estas peças, em «ouro de 19 quilates e diamantes incolores e negros» está limitada a 91 conjuntos (unidades, dado que não são vendidos em separado), um número que homenageia a idade de Álvaro Siza Vieira.

O preço é de trinta mil euros, o que não será propriamente acessível; para já, estas jóias apenas podem ser compradas na Fundação de Serralves.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].